Câmara Municipal de Delmiro Gouveia - Alagoas

Interlegis - Legislativo Moderno e Integrado Webmail

Notícia

17/11/2022

Aprovado requerimento que solicita a destinação de um salário mínimo para as mães em vulnerabilidade social que têm filhos com deficiência

Ascom CMDG



Foi aprovado nesta quinta-feira (17) o requerimento nº 13/2022, de autoria do vereador Jamil Cordeiro, solicitando ao município de Delmiro Gouveia que destine um salário mínimo às mães que vivem em vulnerabilidade social e têm filhos com deficiência.

 

A proposição foi aprovada por seis votos favoráveis e, na tribuna, o parlamentar falou sobre a importância da implantação do pagamento e sugeriu também a criação de um fórum permanente para a discussão de todos os setores de Delmiro Gouveia.

 

"Sugiro que tenhamos mais um dia de sessão, e que esse dia de sessão seja um fórum permanente para discussão de todos os setores da sociedade que envolve Delmiro Gouveia. Sabemos que o município precisa crescer, se desenvolver, ter infraestrutura, mas ele precisa também de investimentos sociais, e esses investimentos só nascem através das discussões com a sociedade", finalizou Jamil.

 

O requerimento e a indicação de mais um dia de sessão foi apoiado por todos os parlamentares presentes na sessão, inclusive o presidente da Casa, o vereador Marcos Costa, solicitou uma reunião com todos os vereadores, para discutirem o melhor dia, para que seja criado e colocado em votação no plenário, já que também será votado outras alterações no regimento da casa.

 

O vereador George Lisboa Júnior (Júnior Lisboa), usou a tribuna para falar e explicar sobre as três indicações apresentadas por ele na sessão, solicitando que seja realizado um estudo junto a SMTT para a implantação de quebra molas; que sejam dotada de Transporte Coletivo a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes; e que seja realizada a abertas das estradas vicinais do município de Delmiro Gouveia.



Câmara Municipal de Delmiro Gouveia - Alagoas
Trv. Luiz Carlos Cavalcante de Lima, 04
CEP: 57.480-000
Fone: (82) 3641-3175
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 07h às 13h