Câmara Municipal de Delmiro Gouveia - Alagoas

Interlegis - Legislativo Moderno e Integrado Webmail

Notícia

22/04/2021

Vereadores homenageiam Cláudio Bandeira e demais vítimas da Covid-19

Ascom CMDG


Os vereadores por Delmiro Gouveia estiveram reunidos em mais uma sessão ordinária na manhã desta quinta-feira (22), que foi marcada por homenagens ao ex-vereador Cláudio Bandeira e os demais delmirenses que morreram vítimas da covid-19 nos últimos dias.

Cláudio Bezerra Bandeira faleceu vítima da doença na segunda-feira (19). Horas antes, o irmão dele, Maurício Bezerra de Bandeira também morreu após sofrer complicações da Covid-19. Cláudio deixou sua marca registrada nos arquivos da casa.

Ainda na sessão, os parlamentares discutiram e encaminharam ao Poder Executivo, indicações apresentadas pelo vereador Júnior Lisboa, que solicita a construção de uma praça na Rua Maria Quitéria com Eleno Pinto, no bairro Eldorado e solicita o não uso de capacete por mototaxistas e passageiros, durante a pandemia do novo coronavírus no município.

Ao fazer uso da tribuna, o parlamentar explicou os devidos riscos de contaminação, pois o capacete, nesse caso, é de uso coletivo. O edil também destacou que tem consciência dos riscos iminentes e das leis vigentes no Código de Trânsito Brasileiro.
Por último, solicitou através de requerimento verbal, a construção de uma ciclovia no canteiro central da Avenida Antônio José da Costa, no Bairro Novo, até o Loteamento Rosa de Sharon, tendo em vista o número de pessoas que utilizam o local para a prática da caminhada.

Um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a doação de áreas públicas municipais ao Estado de Alagoas, foi encaminhado às comissões, para que emitam seus pareceres; e um Projeto de Lei, do vereador Júnior, foi aprovado em primeira votação, que dispõe sobre a estipulação de um prazo para que o Poder Executivo responda as indicações enviadas pela casa.



Câmara Municipal de Delmiro Gouveia - Alagoas
Trv. Luiz Carlos Cavalcante de Lima, 04
CEP: 57.480-000
Fone: (82) 3641-3175
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 07h às 13h