Câmara Municipal de Delmiro Gouveia - Alagoas





Notícia

07/05/2020

Maioria dos parlamentares rejeita denúncia contra prefeito Eraldo Cordeiro

Ascom CMDG

A sessão da Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia desta quinta-feira (7), teve como principal foco a apreciação da denúncia contra o prefeito Eraldo Joaquim Cordeiro. O documento, assinado por Tony Clóves, foi arquivado em votação pela maioria.

 

Os parlamentares Pedro Paulo, Casa Grande, Fabíola Marques, Geraldo Xavier, Júnior Lisboa, Marcos Costa e Henriqueta Cardeal votaram a favor do arquivamento. Eles ressaltaram que a denúncia trazia elementos que já foram apreciados pela Casa e arquivados, e que não haveria cabimento de um novo debate. "Não vamos fazer uma política medíocre, nós vereadores temos compromisso com Delmiro e a verdade", ressalta Geraldo.

 

Em contrapartida, os vereadores Cacau Correia, Francisco de Assis (Kinho) e Enoque Batista votaram a favor do acatamento da denúncia e ressaltaram que esta era uma oportunidade da Casa de cumprir o seu papel. "Ao acatar a denúncia não estamos acusando ninguém, mas fazendo o nosso papel de fiscalizar. Não estaríamos acusando ninguém nem antecipando julgamento", explicou Cacau.

 

Durante a reunião ainda foi votado em regime de urgência o Projeto de lei de Geraldo Xavier que considera de utilidade pública a 1ª Igreja Batista do Município. "Esse título permitirá à instituição religiosa aumentar o trabalho social que vem sendo desenvolvido com a comunidade. Parabéns ao pastor e a tidos que fazem a 1ª Igreja Batista em Delmiro Gouveia", fala Geraldo.



Câmara Municipal de Delmiro Gouveia - Alagoas
Trv. Luiz Carlos Cavalcante de Lima, 04
CEP: 57.480-000
Fone: (82) 3641-3175
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 07h às 13h