Câmara Municipal de Delmiro Gouveia - Alagoas





Notícia

23/04/2020

Primeira sessão virtual da câmara debate sobre benefícios para a população durante pandemia

Ascom CMDG

A primeira sessão virtual realizada pela Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia teve como foco principal os benefícios para a população durante a pandemia do novo coronavírus. Os vereadores apresentaram proposições para a isenção de taxas dos cidadãos, uma vez que muitas pessoas perderam sua renda.

 

Foi solicitada a suspensão da cobrança de alvará, pelo vereador Geraldo Xavier, e da taxa de iluminação pública, pelo vereador Júnior Lisboa. "Este é um momento muito delicado então apresentei esse requerimento para que a população sofra um pouco menos com tudo que está acontecendo", fala Júnior.

 

Dentro o mote de amenizar as dificuldades enfrentadas pela comunidade, o vereador Pedro Paulo solicita a distribuição de alimentação oriunda da merenda escolar para alunos da rede municipal de ensino com maior índice de vulnerabilidade alimentar. "Com as aulas suspensas muitos alunos estão sem se alimentar, então apresento essa solicitação ao gestor para que possa amenizar o sofrimento desses estudantes", explicou.

 

A vereadora Fabíola Marques solicitou a presença dos secretários de saúde e finanças do município para prestarem esclarecimentos sobre as ações realizadas no combate a Covid-19. "Temos que saber o que está sendo realizado no município de forma bem clara", fala.

 

Para o presidente Ezequiel de Carvalho Costa (Kel), a sessão inédita cumpriu seu objetivo. "Fizemos essa primeira sessão virtual e conseguimos cumprir o nosso papel atendendo a todas os cuidados da OMS. Seguiremos com esse modelo até que tudo seja normalizado", explica.Todos os vereadores participaram vitualmente da reunião.



Câmara Municipal de Delmiro Gouveia - Alagoas
Trv. Luiz Carlos Cavalcante de Lima, 04
CEP: 57.480-000
Fone: (82) 3641-3175
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 07h às 13h