Câmara Municipal de Delmiro Gouveia - Alagoas




Interlegis - Legislativo Moderno e Integrado Webmail

Notícia

29/08/2019

Patrulha Feminina Selma Bandeira é implantada no município

Ascom CMDG com informações da Ascom PMDG


A vereadora Fabíola Marques comemorou a concretização do seu Projeto de Lei que solicitou a criação e implantação da Patrulha Feminina Selma Bandeira em Delmiro Gouveia. A ação, realizada pelo prefeito Padre Eraldo, representa um passo importante e pioneiro para a proteção da mulher.

 

A solenidade contou com a presença do presidente da Casa Legislativa, Ezequiel de Carvalho Costa (Kel), da vereadora Fabíola Marques, do prefeito Eraldo Cordeiro, além de autoridades, servidores municipais e a comunidade em geral.

 

Para Fabíola, ver o seu projeto se tornar realidade é um grande presente, uma vez que será mais uma ferramenta no combate à violência contra a mulher. "A Patrulha Feminina existe em outros municípios e diante do seu positivo funcionamento tivemos a ideia de implantá-la em Delmiro Gouveia. Aqui no município sugeri que o órgão tenha o nome de Selma Bandeira, uma justa homenagem a uma delmirense que atuou na luta contra as injustiças, as diferenças, a opressão e que teve sua vida ceifada por um acidente de automóvel. Ver um projeto desse ser aprovado e colocado em prática é realmente um presente; uma grande ferramenta que servirá no combate aos casos de violência contra a mulher, que tem aumentado muito no nosso município", ressalta a vereadora. O projeto foi aprovado por unanimidade na Casa Legislativa.

 

A Patrulha Feminina irá atuar no combate à violência feminina e, principalmente, realizando visitas com o objetivo de fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas deferidas e encaminhadas pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
Dezoito Guardas Municipais participaram de um curso de capacitação coordenado pela Comandante da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar de Alagoas, Major Danielle Silva de Assunção. O curso buscou aprimorar os conhecimentos dos Guardas Municipais no combate à violência contra a mulher.

 

A escolha do nome ‘Patrulha Feminina Selma Bandeira' é uma homenagem à delmirense que atuou na luta contra as injustiças, diferenças e opressões, a qual foi vítima de um trágico acidente automobilístico em 1986.



Câmara Municipal de Delmiro Gouveia - Alagoas
Trv. Luiz Carlos Cavalcante de Lima, 04
CEP: 57.480-000
Fone: (82) 3641-3175
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 08h às 14h