Câmara Municipal de Delmiro Gouveia - Alagoas




Interlegis - Legislativo Moderno e Integrado Webmail

Notícia

20/07/2018

Aprovado Projeto de Lei que concede reajuste aos servidores da educação

ASCOM CMDG


Em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (20), os vereadores por Delmiro Gouveia aprovaram o Projeto de Lei do Executivo que concede reajuste salarial aos servidores da Educação. A matéria, que prevê 6,81% de aumento, foi aprovada em primeira e segunda votação, em regime de urgência.

 

Na tribuna o vereador Pedro Paulo, que é professor, falou sobre o embate travado entre a categoria e a gestão municipal. Ele frisou o impasse estava sendo prejudicial à comunidade, especialmente à escolar. "Felizmente chegamos ao fim deste impasse. Claro que não era aquilo que ansiava a categoria, mas sabemos que a situação financeira do município hoje não é uma das melhores", falou o vereador.

 

Ele ressaltou que os trabalhadores em educação mereciam um maior reajuste, uma vez que são os grandes responsáveis pela transformação da sociedade. "Quanto mais se valoriza os trabalhadores da educação, mais damos passos para uma educação de qualidade", disse.

 

O vereador Enoque Batista também se manifestou. "Gostaria de agradecer à categoria a confiança na comissão formada pelos vereadores e ressaltar que podem sempre contar comigo". O presidente Kel falou que o reajuste não é o que os profissionais merecem, mas agradeceu a posição da classe para evitar uma greve. "Parabéns a todos por terem aceitado o reajuste e não terem deflagrado a greve, já que prejudicaria aos alunos", falou.

 

"Também quero parabenizar a classe da educação por este pequeno aumento. Sei que há uma defasagem de mais de 30%, solicitaram 10%, mas ganharam 6,81%, que é média nacional. Está para entrar na educação mais de 60 milhões e se for aplicado dá para render 600 mil reais por mês, então poderia introduzir o aumento para os professores", falou.

 

Ainda estiveram presentes à reunião os vereadores Kinho, Marcos Costa, Geraldo Xavier, Casagrande e Fabíola Marques.O presidente do Sinteal Alto Sertão, Pedro Pereira, acompanhado de equipe do sindicato, também esteve presente à sessão.



 



Câmara Municipal de Delmiro Gouveia - Alagoas
Trv. Luiz Carlos Cavalcante de Lima, 04
CEP: 57.480-000
Fone: (82) 3641-3175
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 08h às 14h