Câmara Municipal de Delmiro Gouveia - Alagoas




Interlegis - Legislativo Moderno e Integrado Webmail

Notícia

25/08/2017

Audiência Pública promovida pela Câmara reflete em melhorias na emissão da habilitação pelo Detran

ASCOM CMDG


Audiência Pública melhorias retirada de habilitação pelo DETRAN Galeria de fotos

A melhoria dos serviços para emissão da carteira de habilitação foi o reflexo da Audiência Pública realizada pela Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia na manhã desta sexta-feira (25). O evento, que aconteceu em parceria com o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas (SINDCFC AL), reuniu vereadores, representantes de entidades, secretários municipais, comunidade e lideranças políticas de Delmiro, Piranhas, Água Branca, Inhapi e a direção do Detran Alagoas, que se comprometeu no cumprimento de diversas reivindicações levantadas durante a reunião.

O presidente da Casa Legislativa Ezequiel de Carvalho Costa (Kel), presidiu a solenidade, que contou com a presença do presidente do SINDCFC João Batista; o presidente do DETRAN Alagoas Antônio Carlos Gouveia; o superintendente operacional de trânsito José Williams da Silva; o presidente da Banca Examinadora Fábio Monte; o diretor da Ciretran de Delmiro, Gualberto Torres, e o assessor executivo de Gestão Interna Renato Brito. Estiveram presentes ainda os vereadores Daniel Marques, Enoque Batista, Raimundo Valter (Casa Grande), Marcos Costa, Carlos Roberto Cacau Correia da Silva e Júnior Lisboa.

Durante a sua fala, Kel ressaltou as principais dificuldades enfrentadas pela comunidade para retirar a documento de habilitação, especialmente a realização da prova prática em outra cidade e o grande espaço de tempo para que se tenha a banca examinadora, fazendo com que muitas pessoas se dirijam aos estados vizinhos para retirar a carteira. "Essa audiência tem o objetivo de trazer melhorias para a nossa região do Alto Sertão. Agradeço a presença da cúpula do Detran que atendeu a nossa solicitação e está aqui conosco em busca de soluções", falou Kel.

O presidente Antônio Carlos Gouveia, popularmente conhecido como Cacá Gouveia, falou da sua gestão à frente do órgão desde 2015 e os investimentos que vêm mudando a realidade do Detran e a sua impressão perante a sociedade. "Quando assumi a presidência do Detran Alagoas tive o grande desafio de fazer com o serviço funcionasse com responsabilidade e que tivesse funcionários comprometidos com o trânsito. Foi preciso fazer entender que o Detran tem um papel estratégico, porque lida com a vida das pessoas e não somente com o documento e nem com geração de receitas", ressaltou Cacá.

Após as colocações dos vereadores e de representantes da comunidade, o presidente do Detran colocou os principais avanços que serão disponibilizados em Delmiro Gouveia, como a realização da banca examinadora com intervalo de 15 dias; realização da prova técnica em Delmiro e aula gratuita para os reprovados no exame, além de outras melhorias. "Estaremos trabalhando para implantar essas ações o mais breve possível, possivelmente em outubro", frisou.

O vereador Cacau destacou o fato de não haver um veículo voltado para deficientes na autoescola em Delmiro, fato que o fez cadastrar o seu automóvel, que é adaptado, para que esse grupo possa fazer a prova. Diante da colocação do vereador, João Batista sugeriu a aquisição de um veículo adaptado para ser utilizado de forma compartilhada pelas autoescolas do Estado, o que foi prontamente aceito pela direção do Detran.
Para o superintendente operacional de trânsito, José Williams, a audiência foi um marco para o município e região. "A Câmara de Vereadores está de parabéns pela iniciativa, que é um marco para o município e região, onde diversas reivindicações antigas foram atendidas".

Ao finalizar a audiência, Kel agradeceu a presença de todos, especialmente à equipe do Detran, que se deslocou de Maceió para atender às solicitações da comunidade. "Esta audiência só trará melhorias para a população da região no que se refere ao atendimento do Detran. Agradeço a presença de todos, especialmente aos meus colegas vereadores que fizeram questão de estarem aqui, e de todos que fazem o Detran".

 

 



Câmara Municipal de Delmiro Gouveia - Alagoas
Trv. Luiz Carlos Cavalcante de Lima, 04
CEP: 57.480-000
Fone: (82) 3641-3175