Câmara Municipal de Delmiro Gouveia - Alagoas




Interlegis - Legislativo Moderno e Integrado Webmail

Notícia

17/08/2017

Aprovado Projeto de Lei que concede benefícios eventuais para famílias em situação de vulnerabilidade

ASCOM/ CMDG

A sessão desta quinta-feira (17), na Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia, teve como pauta a aprovação do Projeto de Lei do Executivo que prevê a concessão de benefícios eventuais para famílias em vulnerabilidade social.

O documento foi votado em regime de urgência a pedido do vereador Raimundo Valter (Casagrande) ao presidente Ezequiel de Carvalho Costa, e aprovado por unanimidade pelos parlamentares Francisco de Assis (Kinho), Marcos Costa, Casagrande, Júnior Lisboa, Enoque Batista, Carlos Roberto Cacau Correia da Silva, Daniel Marques, Henriqueta Cardeal e Fabíola Marques.

De acordo com o Projeto de Lei, os benefícios eventuais são de caráter suplementar e provisório, prestados aos cidadãos e às famílias em virtude de nascimento, morte, situações de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública.

Durante a reunião, o vereador Daniel falou sobre o seu Projeto de Lei, que foi enviado às comissões para emissão de parecer, que institui no município prontuário eletrônico para pacientes da rede pública de saúde. O parlamentar destacou que com a implantação do prontuário eletrônico, evitaria-se que documentos com informações dos pacientes fossem perdidos. "Ao visitar os postos de saúde nos deparamos com os arquivos de prontuários, muitos deles mofados, além de reclamações de que alguns foram perdidos. Essa implantação irá agilizar muito o atendimento aos pacientes porque conterá todas as informações digitalmente", frisou Daniel.

Em seguida, o vereador Enoque Batista falou sobre a sua indicação que solicita a implantação de um ambulatório 24h no povoado São José. "Com esse ambulatório 24 horas, a população do povoado São José e adjacências não precisaria se locomover até a sede do município para receber atendimento; só iriam à UPA para as coisas mais graves", disse o vereador.

Na reunião foram aprovadas ainda as indicações da vereadora Fabíola Marques, que solicita capacitação dos servidores públicos municipais na área da saúde, focando no atendimento à população; do vereador Daniel Marques, que solicita a instalação de uma central de abastecimento de água no povoado Monte Escuro; pavimentação asfáltica nos bairros Ponto Chick, conjunto habitacional Maria Sonia Monteiro, Novo Horizonte, Vila Vitória e povoado Morros, e recuperação do calçamento na rua Santa Luzia próximo a Quadra Society da Cohab Nova, e do vereador Enoque, que solicita que seja disponibilizada uma ambulância para o povoado Porto da Barra e que seja criado o Conselho Municipal de Transportes no município de Delmiro Gouveia.



Câmara Municipal de Delmiro Gouveia - Alagoas
Trv. Luiz Carlos Cavalcante de Lima, 04
CEP: 57.480-000
Fone: (82) 3641-3175