Câmara Municipal de Delmiro Gouveia - Alagoas





Notícia

11/04/2013

Vereadores aprovam convênios para Adefideg e Apae

ASCOM/ CMDG

Os vereadores por Delmiro Gouveia aprovaram, por unanimidade, a celebração de convênios entre a Prefeitura e duas associações- a Associação de Deficientes Físicos de Delmiro Gouveia (Adefideg) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

As aprovações dos Projetos de Lei do Executivo foram realizadas na sessão desta quinta-feira (11), em caráter de urgência. Com a votação, as entidades passarão a receber recursos financeiros da Prefeitura.

Para o presidente Valdo Sandes a votação é reflexo da preocupação da Casa Legislativa em favorecer a comunidade delmirense, independente de estarem na bancada de situação ou de oposição. "Ao aprovar os Projetos de Lei do Executivo os vereadores demonstram que o compromisso com o povo delmirense estará sempre mantido. Essas votações são a prova de que o nosso papel em trabalhar pelo bem da comunidade vai além das ideologias partidárias", ressaltou Valdo.

Além dos Projetos de Lei os parlamentares aprovaram ainda mais dez proposições dos vereadores Milton Lisboa, Pedro Paulo, Edvaldo Nascimento e Carlos José Bezerra (Gato).

Do vereador Milton Lisboa foram aprovados o Projeto de Lei que obriga as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica a colocarem banheiros para atender aos clientes, e duas indicações, solicitando a pintura de todos os quebra-molas da cidade e a pavimentação do trecho que liga a rodovia AL 220 ao povoado Peba.

Pedro Paulo apresentou indicações solicitando a construção de um Ginásio Poliesportivo no bairro Bom Sossego, construção de uma Praça da Juventude na área urbana da cidade e construção de uma quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal de Ensino Fundamental Virgília Bezerra de Lima.

O vereador Edvaldo Nascimento solicitou a limpeza do canal do esgoto nos bairros Campo Grande e Eldorado e a instalação de internet gratuita nas praças e escolas do município. Carlos José Bezerra, o Gato, solicitou a pavimentação da Travessa Fernandes Lima, no bairro Campo Grande, e a posteação elétrica do bairro Pedra Velha ao povoado Peba.

Estiveram presentes à reunião o presidente Valdo Sandes e os parlamentares Francisco de Assis (Kinho), Marcos Costa, Edvaldo Nascimento, Pedro Paulo, Milton Lisboa e Carlos José Bezerra (Gato).

Justiça - Ainda durante a sessão, o presidente Valdo Sandes foi oficiado pelo Juiz Eleitoral José Eduardo Nobre Carlos a assumir a chefia do Poder Executivo. A decisão do magistrado foi reflexo do afastamento do prefeito Luiz Carlos Costa e da sua filha, a vice-prefeita Ziane Costa, do comando da Prefeitura de Delmiro Gouveia, em virtude de Ação de Impugnação de Mandato Eletivo impetrada pelo candidato que ficou em segundo lugar no pleito de 2012, Eraldo Joaquim Cordeiro.

Ao ser notificado, o presidente seguiu os trâmites da Casa Legislativa e convocou sessão extraordinária para esta segunda-feira (15), quando poderá assumir interinamente o cargo de prefeito até que sejam realizadas novas eleições.



Câmara Municipal de Delmiro Gouveia - Alagoas
Trv. Luiz Carlos Cavalcante de Lima, 04
CEP: 57.480-000
Fone: (82) 3641-3175
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 07h às 13h